quinta-feira, 12 de março de 2009

Palavras

São meras palavras aprumadas,
sem significado para alem do seu,
que exprimem o que sinto,
e o que não sinto,
quando escrevo apoderam-se de mim
de mim e da minha forma de pensar,
sem pedir licença
vão crescendo entre linhas cruzadas
num pensamento nublado
onde nada faz sentido
a não ser a ordem por a qual elas vão entrando neste texto,
que diz muito mais de mim do que eu,
que sente mais fortemente,
que se exprime demagogicamente,
sou eu, sou eu que as escrevo,
sou comandado entre estas linhas,
sem saber para aonde me levam,
levam num caminho da vida,
leva me para uma calma aparente
que me possuem enquanto escrevo,
e que me deixa tranquilo no fim
no fim de contas não sei porque
porquê meras palavras sentem tanto
como conseguem sentir melhor do que eu,
e exprimir,
exprimir até o que não sinto?
Não sei, sei que sou a voz destas palavras,
mas nada mais que isso,
só escrevo quando elas querem,
e o que querem,
não podendo alterar sua vontade
arrasto-me entre elas,
deixando me dominar
para no fim ver o resultado
da obra por elas encomendado!

Sem comentários: